A Caixa estuda juros menores para o consignado do Auxílio Brasil. A informação veio da presidente, Daniella Marques, que informou sobre a mudança já na segunda quinzena de outubro. As taxas ficarão abaixo de 3,5% – inferior ao teto atual. Essa medida está relacionada com a nova proposta do banco em oferecer empréstimos aos clientes que recebem o benefício do Governo Federal.

Nas palavras da presidenta, é uma forma das famílias que recebem o benefício utilizarem o empréstimo para empreender num pequeno negócio, ou até mesmo, a quitação de dívidas de pequena e média escala. A União deve informar o modelo a partir da semana que vem e as regras de utilização aos cadastrados do Auxílio Brasil. Um fato que já é realidade é que a Caixa estuda juros menores já no primeiro momento.

A presidente da Caixa atualizou alguns números relativos ao Auxílio Brasil. De acordo com Daniella, o total de famílias beneficiadas pelo programa já está em 21,13 milhões. A próxima parcela de R$ 600 será paga no dia 11 de outubro.

Caixa estuda juros menores com o Auxílio Brasil

O calendário do mês de outubro do Auxílio Brasil já está divulgado pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários do programa. Serão contemplados os finais de número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 do Número de Inscrição Social (NIS). O valor correspondente é de no mínimo R$ 400 e segue os protocolos para pagamentos no modelo do antigo Bolsa Família.

Os beneficiários receberão o valor conforme o antigo método de vencimentos que utiliza dos últimos dez dias úteis de cada mês. Os usuários também poderão consultar as informações correspondentes aos benefícios nos aplicativos do programa e também no Caixa Tem, que é uma conta digital da própria Caixa.

De acordo com o último levantamento, são aguardados quase 18 milhões de cadastrados para receber o benefício do Auxílio Brasil em todos os cantos do país.

Os benefícios do Auxílio Brasil são pagos por meio de contas poupanças sociais ou contas-correntes regulares. Quem for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode abrir, de forma automática, uma conta do tipo poupança social digital para receber o pagamento.