Continuando a nossa série sobre informações previdenciárias importantes, saiba aqui como evitar esses 3 erros sobre aposentadoria por idade e veja se você ou alguém da sua família está deixando de receber este benefício todos os meses!

1 – Não precisa contribuir, basta atingir a idade.
Mentira! Você precisa sim ter contribuído para poder receber a aposentadoria e não basta completar a idade. É preciso ter pelo menos 15 anos de tempo contribuição, exigência que se aplica a homens e mulheres.
Fique atento pois o benefício assistencial da LOAS não é o mesmo que aposentadoria. Não há o pagamento de 13º, não há geração de pensão por morte em caso de falecimento e o valor é sempre de um salário-mínimo.

2 – O valor da sua aposentadoria será sempre de um salário-mínimo.
Mentira! O valor do benefício sempre dependerá do valor das suas contribuições que você recolheu ao longo da vida e do seu tempo de contribuição.
Sempre que tiver dúvidas, procure um especialista antes de aumentar o valor das suas contribuições. Pode ser que o recolhimento de última hora, já próximo ao momento de se aposentar, não surta o efeito esperado e você acabe perdendo dinheiro.

 

3 – O tempo de contribuição não importa.
Importa sim! Quanto maior o seu tempo de contribuição, maior o coeficiente e maior a parcela que você vai receber no caso dos benefícios que superam o valor do salário-mínimo. Então, fique sempre atento e se programe para realizar as contribuições que vão impactar no seu benefício no futuro.

Gostou das informações? Fique ligado nas comunicações do Financentro e receba todos os dias conhecimento que faz a diferença no seu bolso!

Precisa de empréstimo, confira abaixo essa oferta com condições facilitadas!

CONHECER EMPRÉSTIMO BX BLUE

 

Precisa de um cartão de crédito, veja a oferta abaixo! Aprova até negativados!

CONHECER CARTÃO SUPERDIGITAL