Continuando a nossa série sobre informações previdenciárias importantes, saiba aqui como requerer e receber o auxílio-inclusão e veja se você ou alguém da sua família está deixando de receber este benefício todos os meses!
Em 2021 o INSS começou a pagar o benefício de auxílio inclusão da lei. 14.176 de 2021. Esse benefício atende a aquelas pessoas com deficiência que desejam reingressar no mercado de trabalho.

Se você recebe o benefício de prestação continuada – BPC da LOAS – e obteve uma oportunidade para voltar a trabalhar, você não precisa ficar sem o benefício no período em que estiver trabalhando.
Com o auxílio inclusão você terá o incentivo necessário para regressar ao mercado de trabalho com a possibilidade de manter parte da renda que já recebia.
Podem receber o benefício todos aqueles que são titulares de benefício de prestação continuada ou aqueles ex beneficiários que recebiam o benefício nos últimos 5 anos e que passem a exercer profissão com remuneração de no máximo 2 salários-mínimos.

O benefício será mantido e pago juntamente com o salário e os valores serão somados enquanto o beneficiário estiver trabalhando. O benefício será pago mesmo se houver recolhimento de contribuições para o regime geral de previdência social, nada obstando, portanto, que o beneficiário exerça profissão com carteira assinada e tenha trabalho formal.

O benefício pode ser requerido diretamente ao INSS devendo o beneficiário comprovar o exercício de atividade remunerada com salário inferior a 2 salários mínimos, inscrição atualizada no cadastro único, inscrição regular no CPF e renda familiar igual ou inferior a um quarto de salário mínimo.

Gostou das informações? Fique ligado nas comunicações do Financentro e receba todos os dias conhecimento que faz a diferença no seu bolso!