Eric Adams, prefeito eleito de Nova York, disse que gostaria de receber seus três primeiros pagamentos em bitcoin.

O ex-capitão da polícia de Nova York foi eleito esta semana para assumir o cargo no final do mandato do atual prefeito, Bill de Blasio, em janeiro.

Adams disse nas redes sociais que queria sinalizar sua intenção de fazer de Nova York o “centro industrial das criptomoedas”.

O valor do bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, tem sido bastante volátil desde a sua criação em 2009.

Prefeito de Miami já afirmou algo parecido

Os comentários do novo prefeito de Nova York parecem ser uma tentativa de superar o de Miami, Francis Suarez, que já havia dito em uma mensagem no Twitter que aceitaria seu primeiro contracheque em bitcoin, depois de ser reeleito.

Suarez disse uma vez que gostaria de fazer de Miami um centro de inovação das criptomoedas.

Adams subiu o nível ao pedir três meses de pagamento na criptomoeda.

“Em Nova York gostamos de coisas grandes, então vou pegar meus três primeiros contracheques em bitcoin quando me tornar prefeito”, escreveu Adams em um post no Twitter.

“A cidade de Nova York vai ser o centro industrial das criptomoedas e de outras indústrias inovadoras que crescem rápido! É só esperar!”

Adams, um democrata, foi eleito na terça-feira, e se tornará o segundo prefeito negro da história da cidade.

Prefeito de Miami cria criptomoeda

Em agosto, Suarez ajudou a criar uma criptomoeda chamada MiamiCoin, controlada por uma organização sem fins lucrativos, a CityCoins. Ela envia 30% do valor da moeda que é criada no computador de uma pessoa para a cidade e arrecadou US$ 7 milhões para Miami, segundo o Washington Post.

Adams disse à rádio Bloomberg que gostaria de fazer algo semelhante em Nova York.

Se Adams, que em sua candidatura se mostrou pró-negócio, quer fazer de Nova York um centro para as criptomoedas, ele pode encontrar oposição.

As criptomoedas foram fortemente criticadas no passado pelo impacto ambiental que causam.

Além disso, a procuradora geral de Nova York, Letitia James, que irá se candidatar como governadora de Nova York, lançou recentemente uma repressão contra as empresas de criptomoedas não registradas.