A Caixa Econômica Federal fará a redução de taxas de juros e vai pausar o pagamento de prestações para todas as clientes do sexo feminino cadastradas em seu sistema. A medida foi anunciada na última segunda-feira (26). Essa ação representa também o programa “Caixa pra Elas” que completou um mês e tem sido bastante elogiado pelos clientes.

A redução da taxa de juros ficará a cargo para todas as mulheres em situações que ocorram pausa no pagamento de prestações no caso de empréstimos, a linha de crédito que é um dos carros-chefes do banco. Para se ter uma ideia, a modalidade voltada para pessoas físicas ao contratarem o Crédito Direto Caixa (CDC) terá 5% de desconto nas taxas de juros.

Para os consórcios de veículos leves, o desconto poderá chegar até 10% e até o final de setembro o banco informou que os correntistas do sexo feminino poderão pausar a linha de pagamentos do CDC por até quatro meses. Os contratos feitos por meio do crédito consignado vão ganhar descontos de 2%, mais 1,89% de taxas para penhores (crédito) com total valor (100%) de garantias.

Partindo para os contratos de crédito imobiliário ficou definido que mulheres que tirarem licença maternidade vão ganhar 75% da parcela por seis meses, mesmo com saldo devedor ou inadimplente.

Dúvidas sobre o Auxílio Brasil de Setembro

Com esse benefício da redução da taxa de juros, o calendário do mês de setembro do Auxílio Brasil também já está divulgado pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários do programa. Serão contemplados os finais de número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 do Número de Inscrição Social (NIS). O valor correspondente é de no mínimo R$ 400 e segue os protocolos para pagamentos no modelo do antigo Bolsa Família.

No caso de dúvidas, basta que o usuário entre em contato com a Caixa por meio do telefone 0800-4260207 e escolha a opção de número três, Auxílio Brasil. Após, é necessário digitar o número quatro para confirmação e por fim digite os números do NIS ou CPF para o atendimento completo solicitado.