A Caixa Econômica Federal soltou um balanço positivo sobre o programa Caixa pra Elas. De acordo com o banco, mais de 60 mil mulheres receberam atendimentos exclusivos em mais de mil agências espalhadas pelo país. Outro fator que ganhou destaque foi a emissão de mais de 58 mil cartões de crédito para pessoas físicas do sexo feminino.

A Caixa também informou que em quase dois meses teve crescimento de 65% com os clientes que aderiram aos seus programas e serviços de créditos. Quem ganhou destaque foi o Caixa Tem para microempreendedores (MEI) e mais de 70% para pessoas jurídicas também do sexo feminino que aderiram aos serviços oferecidos pela instituição.

Os números também não pararam de crescer com a utilização do aplicativo Caixa Tem que já atendeu mais de 16 milhões de pessoas, tendo mais de 3 milhões de acessos/dia.

Auxílio Brasil

O calendário do mês de setembro do Auxílio Brasil já está divulgado pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários do programa. Serão contemplados os finais de número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 do Número de Inscrição Social (NIS). O valor correspondente é de no mínimo R$ 400 e segue os protocolos para pagamentos no modelo do antigo Bolsa Família.

Os beneficiários receberão o valor conforme o antigo método de vencimentos que utiliza dos últimos dez dias úteis de cada mês. Os usuários também poderão consultar as informações correspondentes aos benefícios nos aplicativos do programa e também no Caixa Tem, que é uma conta digital da própria Caixa.

Novo consignado

A portaria nº 816 vinculada ao Ministério da Cidadania autorizou o consignado aos cadastrados no Auxílio Brasil conforme publicação feita no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (27). A garantia para ter acesso aos créditos é uma forma do Governo Federal levar empréstimo com desconto na fonte.

Ficou estabelecido que os juros mensais ficarão em 3,5% ao mês com 24 parcelas no máximo, mas os juros poderão ser menores de acordo com a instituição financeira e as políticas de juros por elas praticadas.