Os aplicativos de finanças pessoais são essenciais para você que deseja organizar os seus gastos e ganhos da melhor forma possível.

A razão para isso é que eles permitem fazer um detalhamento completo das suas despesas, acrescentando também as suas receitas e tendo assim uma visão completa das suas finanças pessoais.

Por conta disso, eles tendem a ser importantes para quem deseja alcançar um objetivo na vida, como:

  • Reformar ou adquirir uma casa;
  • Fazer uma viagem em família;
  • Comprar um carro.

Afinal de contas, é muito mais prático e até mesmo simples fazer a utilização desses aplicativos do que ter que recorrer a planilhas, por exemplo.

Portanto, por que não fazer da tecnologia a sua aliada em prol dos seus bens financeiros?

Com isso, pensando em tornar tudo muito mais simples, abaixo você vai encontrar os 4 principais aplicativos de finanças pessoais. Veja!

1 – Minhas Economias

Para começar essa lista é essencial citar o aplicativo Minhas Economias, que é simples e traz consigo várias funcionalidades úteis, como é o caso do lançamento de entradas, despesas e gastos.

Além disso, ele também fornece vários relatórios e gráficos que visam lhe dar uma melhor visão sobre como anda o seu comportamento em relação ao dinheiro.

Outro ponto bem interessante do aplicativo Minhas Economias, é que você conta com uma funcionalidade denominada de “gerenciador de sonhos”.

Dessa maneira, você consegue fazer o controle dos seus gastos se atentando às suas economias, pensando exatamente em cumprir uma meta que você deseja realizar.

Todavia, só é possível utilizar essa ferramenta quando você estabelece um orçamento para o sonho. Assim, o aplicativo vai lhe detalhando o seu progresso em direção à concretização do que você deseja.

O melhor de tudo é que se trata de um aplicativo gratuito, que você pode ter na palma da sua mão.

No mais, ele está disponível para celulares Android, através da Play Store, e para IOS, por meio da App Store.

2 – Guia Bolso

O Guia Bolso é também um dos melhores aplicativos de finanças pessoais da atualidade.

O motivo para isso é que ele lhe possibilita fazer o controle de modo automático.

Isso significa que você não precisa preencher a entrada e saída de dinheiro de maneira manual. O Guia Bolso conta com a integração com contas de cartões de crédito e do banco, por exemplo.

Porém, para isso ser possível você vai precisar fornecer seus dados bancários e até mesmo as suas senhas pessoais. No entanto, não há motivo para preocupação, pois esse é um aplicativo totalmente seguro.

Além desse preenchimento automático, outro destaque desse aplicativo é que você consegue separar os gastos em categorias, como:

  • Transporte;
  • Mercado;
  • Comida.

Por fim, o Guia Bolsa é também gratuito e está disponível para celulares Android e também IOS.

3 – Mobills

O Mobills também é um dos aplicativos de finanças pessoais que merece ser citado nessa lista.

Só para começar, através dele você consegue realizar toda a gestão do seu dinheiro, deixando o saldo da sua conta corrente totalmente azul.

Além disso, se preferir, você pode também fazer a sincronia das contas de bancos e cartões de créditos. Dessa forma, o aplicativo vai fazer o gerenciamento de modo muito mais rápido e eficiente.

E, se não bastasse tudo que foi citado até aqui, o Mobills também conta com uma funcionalidade de criação de metas familiar, como a compra da casa ou reforma, por exemplo.

Outro grande diferencial é que ele emite alertas lhe recordando do vencimento de contas que estão próximas, evitando assim o atraso.

Aliás, quem investe ainda se beneficia do Mobills, pois ele mostra as aplicações e os rendimentos em fundos, ações e rendas fixas.

Contudo, por ter tantas funcionalidades bacanas e avançadas, nem todos os recursos são gratuitos. Logo, para ter acesso a tudo que ele tem a oferecer, é necessário que você faça a assinatura do aplicativo.

No mais, o Mobills também está disponível para os principais sistemas, ou seja, Android e IOS.

4 – Organizze

O Organizze tem como foco organizar a vida financeira e lhe ajudar também na economia do dinheiro.

Aliás, ele merece bastante destaque por ter um grande diferencial: o seu funcionamento não está atrelado à internet. Portanto, mesmo offline você consegue ter acesso aos recursos que esse aplicativo tem a oferecer.

Porém, ele não faz a sincronia de cartões de crédito e banco, o que significa que você precisa fazer o preenchimento dos gastos e entradas de forma manual.

Apesar desse detalhe, esse ainda é um aplicativo de finanças pessoais bem vantajoso. Isso porque ainda é mais interessante preencher dados pelo celular do que em um caderninho, por exemplo.

No mais, se tiver interesse em utilizar o Organizze é só baixá-lo na Play Store ou App Store.

Conclusão

Fazer o controle do seu dinheiro é muito mais simples quando você faz uso dos aplicativos de fianças pessoais.

Portanto, escolha um dos que foram citados acima e comece a organizar a sua vida em poucos cliques.