Encerra nesta quinta-feira (11) o prazo de atualização dos dados do CadÚnico. O prazo foi prorrogado devido às grandes filas que têm sido formadas em Centros de Referência em Assistência Socual (Cras) de todo o país.

O Ministério da Cidadania comentou que as últimas atualizações ocorreram somente em 2016/2017. O motivo dessa nova atualização é devido ao novo escalonamento de famílias em municípios afetados pela pandemia da covid-19 que correspondem aos números de cadastros feitos em 2018 e 2019.

Em nota, o Ministério destacou que “As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, disse.

A atualização do cadastro é obrigatória para a continuidade do recebimento de benefícios pagos via programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Dados do CadÚnico e saque-aniversário em novembro

Até o final do mês está disponível para todos os brasileiros o Saque-aniversário de novembro. O valor ficará disponível por três meses, portanto até o final de janeiro de 2023 o trabalhador poderá sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Vale ressaltar que os valores correspondentes aos meses de setembro e outubro ainda estão no banco de dados para saques. É importante frisar que desde abril de 2020, quando foi criado, mais de 21 milhões de trabalhadores já injetaram na economia mais de 30 bilhões.

Confira o calendário do saque-aniversário em 2022:
Nascidos em janeiro — saques de 3 de janeiro a 31 de março
Nascidos em fevereiro – saques de 1º de fevereiro e 29 de abril
Nascidos em março – saques de 2 de março a 31 de maio
Nascidos em abril – saques de 1º de abril a 30 de junho
Nascidos em maio – saques de 2 de maio a 29 de julho
Nascidos em junho – saques de 1º de junho a 31 de agosto
Nascidos em julho – saques de 1º de julho a 30 de setembro
Nascidos em agosto – saques de 1º de agosto a 31 de outubro
Nascidos em setembro – saques de 1º de setembro a 30 de novembro
Nascidos em outubro – saques de 3 de outubro a 30 de dezembro
Nascidos em novembro – saques de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2023
Nascidos em dezembro – saques de 1º de dezembro a 28 de fevereiro de 2023